Prefeitura define novos terrenos para atingidos
Na noite de ontem (22), a secretaria da Cidadania e Bem Estar Social sorteou os 79 terrenos que serão repassados às famílias do loteamento Cyro Gevaerd que foram atingidas pela catástrofe de novembro passado. O novo loteamento na Limeira, adquirido com recursos municipais e de doações, tem mais de 50% das terras preservadas, como garantiu a secretária Cida Belli durante entrevista dada hoje de manhã no programa Jornal da Cidade 1ª Edição.
As famílias que haviam iniciado a construção de casas no local embargado pela prefeitura no loteamento Cyro Gevaerd, receberam uma indenização para deixar a obra. O valor foi definido conforme levantamento feito por profissionais do Clube de Engenharia, somado às despesas constantes em notas fiscais dos produtos usados e nos recibos pagos à mão de obra.
Em relação às 30 novas casas que serão feitas pela Instituto Ressoar (Rede Record) em parceria com a Cohab/SC e a prefeitura, Cida disse que a burocracia é que causou o atraso no processo. Segundo ela, a licitação já foi encerrada e tão logo a empresa vencedora possa se instalar em Brusque será iniciada a construção das residências nos terrenos indicados pelas famílias atingidas e que foram aprovados pelos doadores.
Também está em fase de conclusão o processo de mais 33 casas que serão feitas na Limeira com recursos doados pelo governo da Arábia Saudita, assim como o de outras 50 doadas pelo ministério da Integração.